sábado, 5 de maio de 2012

Exemplo de Superação


Estória de uma EX gordinha, por Janaína Borges





"Minha estória começou há exatamente 1 ano e 5 meses atrás, quando em plena semana de intervalo entre Natal e Ano Novo de 2010.

Fomos a uma cachoeira e tiramos várias fotos... Aquelas inusitadas mesmo, sem culpa .
Quando cheguei  em  casa , fui ver as fotos no computador. Nossa!! quase chorei... me senti muito mal!
Eu era a  mais gorda de todas, com 65 kg, que eu admitia que não era nada. 
Me sentia sempre magra , me enxergava magra, mas as fotos revelaram uma pessoa que eu não queria enxergar...até minha filha , que tem 8 anos, disse: "mãe você parece um esquilo gordinho" (risos).
Isso foi chocante. Resolvi  então que seria a hora da virada.

Na verdade depois que a gente se casa e deveria se cuidar , acontece justamente o contrario: a gente acha que NÃO  precisa se cuidar e acaba se acomodando.
Procurei uma amiga nutricionista na mesma semana, passei  o ANO NOVO na dieta , imprimi minha foto "gordinha" e, a cada vez que pensava em comer uma besteira, colocava a foto ao lado do prato, na geladeira, por todos os cantos,  e assim me mantinha firme na dieta.
Me achavam meio doida com as fotos embaixo do braço, mas essa foi a maneira que encontrei pra juntar forças e seguir enfrente. 
Escutei muito "NÃO",  "você não vai conseguir" , "nesta idade você não emagrece mais, é mais difícil"...e blá blá blá.....
É claro que nem dei ouvidos,  fui à luta sozinha. Além dos preconceitos, na época , meu marido também achou que eu não fosse conseguir, sempre me chamando de “Fofinha”(apelido que para ele era carinhoso, mas que me deixava com muita raiva e mais vontade ainda de me cuidar).

Consegui chegar nos 57kg em 8 meses. Demorou, mas porque eu não malhava , odiava academia.
Até que  então,  através de amiga que já malhava e participava do grupo "SA", descobri as maravilhas da musculação !!
A personal  da academia já era minha amiga e vivia me chamando, então pensei : "é o único jeito, malhar e malhar, ingerir menos e gastar mais"... e  também comecei a pesquisar cada vez mais na internet sobre alimentação e musculação. 
Então,em agosto do ano passado, me dediquei a levantar todos os dias as 6 horas da manhã ,correr até a academia e malhar. Eraa o único horário que eu tinha disponível. Era "pegar ou largar".
Então comecei...Era INVERNO, muito frio (moro no Sul),e lá estava eu!!
Em alguns dias, a temperatura era de 3°... e acoragem pra sair da cama??Mas eu tinha as "fotinhos", lá ao lado da cama heheh... era só olhar para elas, e eu arrumava rapidinho ânimo e coragem pra me levantar!! . Me apaixonei  pela academia!!Muitas amigas do  "SA" me inspiravam, como a Dany Castro,  talvez por sermos da mesma altura, eu ia mais em busca das dicas dela  e de outras saradas, como a Dani Tâmega  para chegar ao peso mais ou menos adequado ao meu perfil. 

E assim foi até um mês atrás...Ahhh.... vc pensa que eu parei ? Que nada!Estou montando minha academia em casa e malhando todos os  dias após o trabalho!
Todos os dias faço alguma coisa.
Adoro "jump", andar de bicicleta pela cidade , corrida, e  vou alternando com os treinos de musculação, que cada vez gosto mais.
Se me arrependo? JAMAIS!!
Estou com 36 anos quase com 37. Hoje estou melhor que alguns anos atrás , quando não me importava com nada sobre alimentação ou dieta... achava que dieta era somente para emagrecer , e sempre associava dieta à sacrifício.E isso não é verdade!A dieta serve pra nos mantermos LINDAS,  para estabelecermos pesos e medidas, para ganharmos massa magra e perdermos gordura!
Então,  está mais do que na  hora da mulherada descobrir que nosso corpo é mais frágil que o dos homens, que a celulite e a flacidez depois dos 25 aparece e cada vez pior e mais , o abdômen  também com o passar dos anos aumenta, com o sedentarismo.

O meu lema  para fazer uma revolução é :

1° passo: 
Apaixone-se por você... e muito!! Essa química é a principal!
2° passo: 
Mude sua cabeça.Mostre quem manda. Seu cérebro é quem tem que dar às ordens ao seu corpo!
3° passo: 
Carregue fotos suas que você odeia, espalhe pela sua  casa por tudo que é canto, principalmente na geladeira, banheiro, roupeiro..  e deixe-as por perto na hora das refeições.
4°passo: 
Faça qualquer atividade física diária.E lembre-se: coma bem menos gaste bem mais.

Tenho certeza que, seguindo essas regrinhas,não tem erro!
E lembre-se qualquer pessoa consegue!Não tem essa de sexo,idade, etc. Claro quanto mais cedo você acordar melhor!!!

PS: Também queria lembrar a maioria que critica, e que e diz: "eu vou para faca, vou fazer lipo,etc etc.." Intervenção cirúrgica às vezes é preciso sim...mas antes de chegar a essa decisão, temos que tentar tudo isso que está escrito aí em cima!Senão, provavelmente você vai estar jogando seu dinheirinho no lixo...
Milagres não existem! É preciso que haja uma mudança de hábitos, adoção de um NOVO ESTILO DE VIDA!!

E a luta continua , né?"

Super beijo, Janaina Borges.

Todos os dias recebemos motivação para continuarmos,amei essa estória,por isso publiquei aqui.
Beijos carinhosos e a nossa luta continua...

2 comentários:

  1. Nossa Jeni parei na leitura, muito legal e ajuda muito no animo....to precisando, to adorando seu blog ..vc sempre é uma linda
    Bom final se semana pra vc

    ResponderExcluir
  2. Oi eu taguiei você no meu blog, dá uma olhada e responde tá http://coisasdedany.blogspot.com.br/, grande beijo.

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...