segunda-feira, 28 de setembro de 2015

21/60 Livro 60 dias comigo!

Bom o que tenho percebido até agora, que todos os dias o livro cita a importância de não jacar, mas percebo que isso sempre acaba acontecendo, o engraçado que na dieta dukan a gente jaca da forma mais simples, no prazer de pequenos alimentos como, fruta, arroz feijão ou até mesmo em festas de aniversario ou seja com coisas que já estávamos acostumados a comer mas como se fosse uma jaca de forma consciente sem exageros se é que me entendem...

E pensando nisso na pagina 104 veio  uma mensagem que estava de encontro ao meu pensamento que engraçado:
"Escapadas" da dieta
Pode acontecer de sucumbir a uma tentação de sair da dieta.Com frequência, pensamos ser os donos do jogo.Na realidade, a todo momento, nossas decisões são submetidas a forças contraditórias que se enfrentam, como dentro de um parlamento de instintos, em que se vota levantando a mão.
O que realmente acontece quando você sai da dieta?Por um lado, a determinação de seguir a dieta a qual você aderiu esta lá, firme e forte; voce quer se sentir mais a vontade com seu proprio corpo, mais sedutor e em boa saúde, como todo mundo.
Mas, apesar disso, há a vida  com seu acidentes de percurso, o estresse, as frustrações que trazem insatisfação, desprazer e angustia.Essa linha de frente de descontentamento ....a qualquer preço imediatamente!
Dentro de você, esses dois grupos de pressão se enfrentam: um deles vai acabar vencendo!
Se a força estiver do lado da motivação, é você quem vai ganhar.Se for o outro lado- aquele que tem necessidade de satisfação imediata para aliviar um sofrimento- o mais forte, as " escapadas" da dieta vão acontecer!

2 comentários:

  1. Apesar de toda determinação, as vezes temos momentos de fraquezas.. mas quando conseguimos resistir nos deixa mais forte!

    ResponderExcluir
  2. gotei da frase!
    e dificil amiga se controlar na dieta!
    eu mesmo com a cirurgia depois de 8 meses eu mesmo comecei a comer e isso me fez sentir mal por escapar da dieta
    hj como de vez em quando em quantidades pequenas assim nem parece jaca
    beijos

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...