quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Fly Lady 6º dia

Boa noite amores!!!!

6 º Dia- Organize ponto quente





Sabe aquele espaço que costuma deixar tudo quando chega?
Exemplo: Aqui na minha casa é a mesa.
Esse espaço pode ser estante, esteira, sofá, cama, procure colocar objetos em lugares fixos, tipo escolha um lugar para colocar a chave, celular, bolsa, roupa suja, roupa limpa.
Faça essa organização diariamente porém ela só pode durar 2 minutos, então comece com essas pequenas mudanças até virar habito.


Aqui em casa já comecei essa organização a Fefe fica responsável pela mesa então a todo momento ela esta deixando a mesa brilhando.
Eu estou entrando e já pendurando a chave, que sempre perdia pela mesa rs....Colocando o celular ao lado da cama, já colocando a roupa suja no cesto e tem dado uma grande diferença.

Ah deixa eu contar a de ontem, eu estava com muita dor de cabeça, e meu marido chegou e fez a janta, a dor era tanta que não queria ver a luz nem barulho.
E dai fui dormir com aquele peso na consciência de deixar a pia suja, hoje acordei atrasada porque esqueci de despertar o celular e fiquei trabalhando pensando na minha pia rs, vim na hora do almoço correndo e lavei.....
Ai hoje a noite meu pensamento sabotador já queria me deixa de novo com a louça sem lavar, já falei nada disso mocinha e minha pia esta brilhando, lindo né.




  

10 comentários:

  1. A vida organizada e limpa estimula coisas boas. Tudo caminha bem quando está leve!
    Faz muito bem em organizar flor

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui muito organizada mas desde que voltei a estudar não tenho tido tempo. Meu marido sempre inventa de cozinhar a noite algo e deixa tudo jogado e sujo e isso me deixa um tanto chateada, fora as coisas e roupas espalhadas, sapato sujo etc...as vezes parece que tenho uma criança em casa de 30 anos de tanta preguiça e bagunça... estou tentando cada dia organizar algo diferente e assim vamos indo. Beijo linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei o quanto é dificil, acho que todo mundo tem alguém assim em casa, mas quando vamos organizando aos poucos todos entram na rotina, demora mais quando acontece os resultados são maravilhosos.

      Excluir
  3. Ai que bom que ta saindo bem na organização lindona!!!!!! aqui em casa essa semana ta feio viu! da ate vergonha!
    amanha quero ver se pego todos os pontos criticos e resolvo tudo viu!
    beijos minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk vamos colocar tudo em ordem se não depois já viu acumula tudo né...

      Excluir
  4. Jenni, to adorando acompanhar seus passos em organização!! Tb tenho me esforçado pra lavar a louça todo dia de manhã!! Vamos q vamos!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Vou largando tudo na minha estante, tadinho dos meus livros!! Beijokas Jenni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora organizar essa estante um pouquinho por dia e vai dar tudo certo.

      Excluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...