quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Benefícios da beterraba

Bom dia amores!!!



Ontem me deu uma vontade de comer beterraba.Vocês gostam? Como preparam?
Eu preparei como salada não gosto dela na sopa porque acho que o gosto fica estranho.


E dai fiquei pensando e resolvi pesquisar sobre os benefícios da beterraba e não é que ela tem bastante benefícios dá uma olhada.

Ela tem :

1-Ferro: é necessário para o transporte de oxigênio dos pulmões para as células do corpo e para o armazenamento de oxigênio nos músculos.

2-Potássio: ajuda a manter a pressão arterial normal, também diminui pedras nos rins.

3-Sódio: importante em caso de vômito,diarreia intensa,tontura,fadiga.

4-Magnésio: mantém o ritmo cardíaco normal, ajuda o corpo produzir energia e proteínas.

5-É bom para a pele.

6-Desintoxica o sangue.

7-Bom para o coração, reduz o colesterol.

8-Ajuda no bom funcionamento do fígado.

9-Reduz o apetite.

10-Ajuda a controlar o nível de açúcar bom para diabéticos.

11-Contém fibra,bom para evacuação.

12-Ajuda no crescimento de cabelo.

13-Auxilia na perda de peso pois contém apenas 40 calorias.

E é um ótimo beneficio para mulheres gravidas pois reduz o risco de defeitos do tubo neural em recém nascidos.

Quanta informação maravilhosa né gente resumi elas do site http://www.saudedica.com.br/os-14-beneficios-da-beterraba-para-saude/








6 comentários:

  1. Adoro beterraba!!! Gosto na salada, tanto crua - raladinha, quanto cozida no vapor!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu gosto bastante de beterraba mais é uma coisa que não sei porque eu morro de preguiça de fazer, acho que faz uma bagunça fica tudo vermelho... Só como quando vou ao restaurante..kkkkkkkkkkkkk

    Gata voltando por aqui novamente, se puder me fazer uma visitinha também... Desde já agradeço...

    IG: @simplesmentedanny
    Simplesmente Danny
    Simplesmente Danny no facebook
    Grupo Reeducação Alimentar Entre Amigas - Simplesmente Danny”
    +SimplesmenteDanny

    ResponderExcluir
  3. Eu adoooro beterraba. Amo de todo jeito. Na salada crua, cozida, no vapor, na sopa rsrs!! Adoro verduras, legumes. Otimo mesmo, faz muito bem a saude. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Coincidência, fiz hoje no almoço e acabei de comer. Adorei ler os benefícios. Delícia!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  5. Beterraba e Cenoura são a combinação que sempre faço para comer cruas e além do adocicado delas que com o corte do açucar parece que fica mais acentuado. É bom demais.

    ResponderExcluir
  6. Oi obrigado pela visita, agora colocarei você entre meus favoritos para acompanhar um pouco mais de sua jornada, obrigado pelo apoio, é fundamental sim retornar para o blog, me afastei e tudo deslanchou, mas estou e com a cabeça boa, metas alinhada e lá vamos nós! Quanto a beterraba e gosto na salada mas odeio que em alguns restaurantes eles colocam açúcar na salada de beterraba... Bjs e continue com o seu foco!!!

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...