quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Resumo da semana!


Bom dia amores!!!

Nestes últimos dias percebi que aumentei muito na quantidade de comida colocada no prato e estava perdendo o controle,quanto mais colocava mais queria colocar e percebi que a casa dos 90 só estava aumentando.
Dai pensei preciso fazer algo urgente para que isso melhore se não vou começar a engordar,no começo pensei que era o bebe querendo mais comida, mas analisando não tem como o bebe sentir fome uma vez que eu estava me alimentando a cada 3 horas,pensei deve ser ansiedade querendo me pegar de jeito e fazer eu engordar mais.
Sei que o correto seria diminuir porções aumentar frutas só que não tem jeito não gosto de frutas e não estava adiantando,bom o que fiz comecei a ler o livro do doutor dukan e ver o que ele achava desta dieta para gravidas,no livro dele ele recomenda a dieta a partir da fase 3 que onde incluir mais alimentos e frutas.
Pensei se eu começar da fase 3 vou continuar na mesma uma vez que estou comendo muito.
Decidi então começar da fase 1 ataque fiz ela por 6 dias e foi ótimo 3 kg eliminados de 90.6 kg fui para 87.6 kg  resultado dos dias 29/01 a 03/02/15,me senti ótima dormi melhor,ingeri bastante liquido e não aguentei mais ver mistura em minha frente.
No dia 03/02 a noite encontrei uma amiga que disse que vários bebes estão nascendo e ficando dias a mais internados, dai o que aconteceu fiquei morrendo de medo e ontem voltei a alimentação normal,mas mais uma vez exagerando no arroz e feijão,muitos iriam dizer que quando se faz dieta quando volta a comer come se o dobro e que isso é por conta do bebe, mas o fato é que adoro arroz e feijão e ele fresquinho como faço todos os dias sou capaz de comer a panela inteira se deixar.
E em apenas um dia recuperei 1 kg agora estou com 88.6 kg, meu foco não é eliminar peso nestes últimos meses de gravidez e sim manter mas parece tão difícil.
Eu também estava firme na caminhada e bicicleta dai segunda feira choveu juntou com a preguicinha e não fiz nenhuma atividade física,com vocês isso também acontece?
Bom a partir de hoje resolvi seguir a fase ataque da dieta dukan só que nela intercala um dia de proteínas e outro de proteínas, verduras e legumes.
Pretendo ficar em proteínas, verduras e legumes e aos finais de semana se sentir vontade comer carboidrato maneirado,não sei ao certo vou tentando e vendo no que que dá.
Bom para finalizar olha eu ontem levando minha princesa para o primeiro dia de aula,acreditam ela já esta na 1ª série:


9 comentários:

  1. Ooottiii!! Vc esta lindo gravida e essa sua filha hem rs! Menina esperta, inteligente, orgulho da mae nao rs!

    Amiga, o livro que estou lendo sobre gravidez eu li que realmente a mulher sente mais apetite do que de costume, mas nao pode usar a desculpa que esta comendo por dois rsrs!! E vc ja conversou com seu medico sobre essa dieta, se ela é aconselhavel para gestante. Pq acho essa dieta do dr. Atkins um pouco limitada demais, tem que pensao, nao so no seu peso, mas a qualidade da sua alimentaçao.

    Pq vc apenas nao faz uma contagem de calorias, retira alguns cardapios e dietas simples da net variando entre 1.500 calorias a 1.600. No livro diz que uma mulher que tem um ingestão de calorias de 1.200 por dia, se esta gravida, tem que aumentar 300 calorias a mais, ou seja, se vc costuma consumir 1.200 calorias, grávida tem que passar a consumir 1.500 a 1.600 para ter nutrientes suficientes para vc e para o bebê.

    Mas antes de qualquer coisa, era bom vc tirar duvida com profissional, nao sei se essa dieta dunkan é aconselhável para gravida. Beijos e faça sempre boas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jenni, cuidado com dietas restritivas. Mas acredito que com moderação não vá dar problemas. Sempre tenha em mãos as vitaminas pré-natais para que o seu bebê não fique sem os nutrientes necessários. Tente sempre fazer uma caminhadinha, mesmo que seja dentro de casa, andar no lugar só pra se movimentar. Yoga para gravidas também é uma ótima.

    Se cuide, tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. ai fiota de titia.. nem me fale de arroz e feijão.. quanta sdd méllllllllldélllllls..kkkkkk.. amo o prato assim: arroz + feijão + farinha de mandioca temperada + pimenta comari + 2 ovos fritos moles + qquer legume refogado.....
    salivando.. desejando.. surtando um tico..rs..
    bjokas e sucesso kkk

    ResponderExcluir
  4. Jenni :)
    Lindaaa essa grávida!
    Eu não sou especialista nem profissional, mas não me vem bem aos ouvidos uma grávida restringir a alimentação. Já conversou com teu médico sobre isso?

    E se misturar as frutas com leite e fazer uma batida, ou um suco?! não curte?

    Talvez a ideia da moça ai do outro comentário seja uma boa, só contar as calorias. O que acha?

    Beijo
    Polo

    ResponderExcluir
  5. Aiii gente que grávida lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E se for em algum nutricionista pode ajudar.
    Você não come nenhuma fruta mesmo??? rsrsrsrs tem tantas gostosas por aí....tenta encontrar a preferida ^^

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Jenni, acho que o mais aconselhável é procurar um médico e se informar da melhor forma de se alimentar. Dietas restritivas podem ser perigosas e agora a prioridade é a saúde do bebê, certo?

    beijos e lindo domingo!

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai... vou puxar sua orelha, moça! ruum...
    Não se faz dieta a base apenas de um grupo alimentar durante a gravidez, minha flor.
    Você precisa de TODOS os nutrientes. Ainda que coma menos, mas não pode parar de comer carbo estando grávida! Não volte a fazer, hein?
    E deve mesmo ser ansiedade... imagine? Um ser dentro de você, seu bebê!
    Isso mexe com a cabeça de qualquer mulher. Então saiba que isso é normal.
    Fica bem, tá?
    E nada de dieta restritiva nessa faze e nem durante a amamentação, ok?
    E sua filhota é linda! :D

    cheiro, linda

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo bebe, não se preocupe muito com seu peso agora não, pense primeiro nesse neném que ta vindo,

    lutandopraperder.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...