segunda-feira, 2 de março de 2015

Obesidade/ Hemorroida

Bom dia amores!!!

Vocês já ouviram falar sobre hemorroidas?

Informações retiradas do site http://www.minhavida.com.br/saude/temas/hemorroida

O que é Hemorroida?

Sinônimos: nódulo no reto, nódulo retal
Hemorroidas são veias inchadas, inflamadas e doloridas localizadas na parte inferior do reto ou do ânus. Elas podem ser tanto internas, quando ocorrem apenas dentro do ânus ou na parte inicial do reto, quanto externas, quando ocorrem na abertura anal, projetando-se para fora do ânus.

Causas

As hemorroidas são muito comuns, principalmente durante a gestação e após o parto. Elas resultam do aumento da pressão nas veias do ânus. A pressão faz com que as veias inchem, tornando-as doloridas, especialmente quando você está sentado.
A causa mais comum das hemorroidas é o esforço durante as evacuações, mas também podem ser causadas por:
  • Resfriado
  • Diarreia crônica
  • Infecções anais
  • Permanecer sentado por longos períodos
  • Dieta pobre em fibras.

Fatores de risco

Alguns fatores são considerados agentes facilitadores para o diagnóstico de hemorroidas:
  • Idade avançada (geralmente acima dos 50 anos)
  • Obesidade
  • Gravidez
  • Praticar sexo anal
  • Histórico familiar.

Sintomas de Hemorroida

Os sintomas mais comuns da hemorroida incluem:
  • Prurido anal
  • Dor anal, principalmente enquanto se está sentado
  • Sangue vermelho vivo no papel higiênico, nas fezes ou no vaso sanitário
  • Dor ao evacuar
  • Um ou mais nódulos endurecidos sensíveis próximos ao ânus
  • Inchaço ao redor do ânus.
Os sintomas, contudo, variam de acordo com a localização da hemorroida. Se ela for interna, você pode nem mesmo sentir que está com hemorroida, pois ela não causa desconforto. Mas pode acontecer de as veias inchadas serem projetadas para fora do ânus. Neste caso, especificamente, as hemorroidas podem ser bastante dolorosas.

Convivendo/ Prognóstico

Veja alguns exemplos de tratamentos que você pode adotar em casa para ajudar na recuperação:
  • Pomadas com corticoides que ajudam a reduzir a dor e o inchaço
  • Pomadas para hemorroidas com lidocaína que ajudam a reduzir a dor
  • Emolientes que ajudam a reduzir o esforço e a constipação
  • Banhos de assento podem ajudá-lo a se sentir melhor. Sente-se em água morna por 10 a 15 minutos
  • Loção feita da casca de hamamélis (aplicada com cotonetes) pode reduzir o prurido.
Outros cuidados para reduzir a coceira incluem:
  • Usar roupas íntimas de algodão
  • Evitar papel higiênico com perfume ou colorido (usar lenços perfumados em seu lugar)
  • Evitar coçar a área.
***********************************************************************
Sobre meu caso:
Durante a minha 1ª gestação eu sentia muitas dores ao sentar e senti uma pelinha saída para fora do anus,que doía horrores e sangrava durante fazer o numero 2.
Resolvi ir ao médico para saber o que era.
O médico falou que se tratava de hemorroidas, e eu estava por conta do excesso de peso  durante a gravidez já que eu tinha engordado 25 quilos.
Ele falou que era para mim cuidar da alimentação que quando a bebe nascesse isso melhoraria.
Realmente quando a bebe nasceu a dor passou mas sentia que as vezes voltava e comecei a prestar mais atenção para descobrir quando que essa pelinha saia para fora, descobri que ela saia quando eu comia muita coisa apimentada e olha que eu comia viu, principalmente na carne colocava bastante tempero baiano, comia muito molho de pimenta na comida ai já viu...
O que funcionou para minha melhora:
Apos fazer banhos de assento,pomadas descobri e usei uma pomada chamada Trombofob nossa ela tirava a "dor com a mão".
Esta pomada parece um gel você coloca um pouco no dedo e passa sobre a pelinha quando esta para fora, queima que você vê estrela mas a pelinha entra para dentro e a dor passa.
Porque estou falando sobre este assunto:
Porque sábado comi uma feijoada com molho de pimenta e adivinhem a pelinha saiu pra fora doía tanto que não me aguentava, passei a pomada e resolvido.
Claro que também não se pode se acabar na má alimentação e correr para pomada porque em alguns casos chegam a ser caso de cirurgia mas graças a Deus não é meu caso.
Resolvi compartilhar esse assunto com vocês as vezes alguém passe por isso e não saiba que tem este diagnostico, caso tenha procure um médico ele ira avaliar e te orientar da melhor maneira possível.

7 comentários:

  1. resumor da maldita em uma palavra... Dor... KKKK. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Informação nunca é demais. Valeu, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, espero não acontecer isso na minha gestação.
    Deve ser muito ruim, affs!!
    Mas se cuida amiga, continue se alimentando adequadamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jenni!
    menina, e você sabia que as mesmas coisas podem causar outra coisa chamada fissura anal? É um rasguinho na parte interna perto da entrada, que geralmente inflama, sangra e dói. Cara não entendo pq existem essas coisas.
    Espero que você melhore.
    Quase todas as mulheres que engravidam ficam com algum grau de hemorroida.
    Mas vai passar! ^^
    cheiro, linda

    ResponderExcluir
  5. Oi Jenni, não sabia que isso acontecia na gestação. Bom saber disso. E bom saber que também tem solução para amenizar né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uau, Obrigado pelas Dicas, precisava saber mais sobre hemorroidas, eu tive pesquisando tanto ultimamente, alguns amigos até me recomendaram este site: http://comotratarhemorroidas.com tenho lido o conteúdo dele e até o momento to gostando, vamos aplicar e ver se de fato funciona né. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Espero que sim pra mim resolveu.Hoje nao sofro mais com dor.

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...