quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sobre mudanças...

Bom dia amores!!!


Gente já comentei aqui que sigo a reeducação alimentar de 1.800 calorias diárias né só que o que não comentei é que ficar contando calorias é chato de mais...
Estou quase ficando doida e chego a passar horas vendo,lendo e pesquisando sobre calorias,tenho uma agenda do lado da minha cama com uma lista e percebi que antes de dormir começo a ver,escrever,somar....
Algumas coisas sei de cor,outras deixo de comer só pra não ter o trabalho...
Decidi que antes que eu "endoide" não vou mais contar calorias.

Quanto as minha mudanças:

Ontem  fiz uma caminhada de duas horas fui ao centro a pé nossa como estou prendada rsrs
Decidi tirar fotos da minha alimentação e a tomar sopa no jantar vamos ver se dá certo.
Segue as fotos algumas esqueci de tirar rsrs mas aos poucos vou acostumando.

Café da Manhã: 10 hs

1 pão de hambúrguer com margarina e um copo com café 


Almoço: 12 hs


4 colheres arroz 4 colheres feijão salada cenoura ralada 2 pedaços frango refogado

1º Lanche da Tarde: 15 hs

1 Danone activia sabor aveia

2º Lanche da Tarde: 17:30 hs

1/2 pão de hambúrguer com margarina e um copo com café 


Jantar: 20 hs 

 Sopa macarrão cenoura e batata


Ceia: 23 hs 

1 Copo suco de laranja com acerola ( esqueci a foto )


8 comentários:

  1. Oi Jenni, como está amore?
    Respondendo sua dúvida do abdominal: é só aquela quantidade do papel. Não são séries. Se vc conseguir vc faz mais, porém no blog ela não fala para fazermos séries, ela dá só a quantidade. Quando chegar a época que aumenta vc pode dividir um pouco pois fazer 20 abdominais seguidos por exemplo ás vezes não aguentamos rs.

    Em relação a sua alimentação está de parabéns. A minha dica é que vc troque o pão pelo integral, acho que vc vai gostar.
    Também parei de contar calorias, mas estou tentando me reeducar sem contar! ô tarefa difícil né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Contar calorias é um saco mesmo, mas om o passar do tempo, nos acostumamos. E é importante pq com o tempo tb aprendemos mais ou menos quanto comer, mesmo quando não dá para saber as caorias exatas. É importante e funciona a longo prazo.
    Posso dar uma sugestão?
    Acho que dá para colocar alguma proteína com esse pão. Sacia muito mais e o indice glicêmico fica menos. sei lá, de repente coloca uma omelete de um ovo, ou um requeijão light (tá valendo tb) , um pedaço de queijo branco ou até uma fatia de queijo normal. É melhor que margarina para saúde e sacia mais. Outra coisa é o pçao. Se comer um pão com mais fibras seu corpo vai gostar mais. tem até pão francês integral...tente, talvez goste.

    bjinhuu

    ResponderExcluir
  3. Adoro a ideia de fotografar o que se come!
    Eu para já estou a contar calorias, porque percebi que fazia muitos erros não contando, uso o myfitnesspal para quem tiver interesse, e se tiver no celular pode até fotografar o código de barras dos alimentos que ele conta logo o valor nutricional, facilita não ter de somar :)
    Parabéns pelas mudanças!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser tenso ficar contando as calorias. Eu tenho um probleminha com a balança....as vezes me peso todos os dias.

    tirar fotos ajuda a perceber o que comemos.

    bjo
    Bru

    ResponderExcluir
  5. Tenho preguicinha de contar calorias... Minha nutri tinha me passado a dieta dos pontos e também tem que ficar contando.
    As vezes, só pra saber se não estou extrapolando, uso o aplicativo Myfitnesspal.

    Concordo com as meninas que comentaram anteriormente, sobre o pão integral! É gostoso e dá mais saciedade, por causa das fibras.
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Jenni, as vezes cansa contar calorias neh?
    Até baixei um APP para ajudar nisso, postei hoje no blog sobre ele.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jenni! Legal essa ideia de colocar o que você consumiu. Vou usar essa ideia também, pois assim a gente tem uma visão geral da nossa rotina alimentar. Sigo o conselho das meninas acima, experimente você também o pão integral. Se você enjoar, poderá substituir pelo pão francês sem o miolo. A minha nutricionista me indicou essa saída para auxiliar. Outra dica dela é que ao consumir frango, evite comer a pele, pois nela existem muitas calorias. Você está no caminho certo. Parabéns. Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada amores vou comprar sim ,Michel é tirei a pele também não gosto...rs

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...