quarta-feira, 30 de setembro de 2015

23/60 Livro 60 dias comigo!

Bom dia amores meus!!!

Hoje fiquei impressionada sobre a mensagem da semana na página 112, o titulo esta bem assim:

O segredo da semana : Você conhece a zumba?

Bom nem preciso falar sobre,  porque acho que todos vocês já conhecem.

Vou contar minha experiencia com zumba eu Jenni falando, desde quando o zumba ficou famoso aqui no meu bairro eu por ser evangélica nunca quis saber porque com o pensamento "quadrado" achava que era coisa do mundo e que Deus não se agrada disso.

Hoje em dia entendi que não é a zumba que vai desviar a pessoa do foco que é Jesus, e que o movimento da zumba auxilia e muito no emagrecimento.

Pensando nisso comecei a pesquisar e achei vários videos de zumba que auxiliam e muito no emagrecimento e o bom da zumba é que acaba sendo uma atividade a mais e diferente ao nosso dia.


Eu no começo não conseguia passar de 10 minutos hoje em dia já consigo fazer uma hora, sempre coloco na casa da minha mãe e faço com minhas irmas nos rimos, nos divertimos,malhamos e o melhor ainda perdemos calorias rs...

Mudando de assunto vou compartilhar duas coisas que aprendi ontem e hoje....rs

Não sei vocês mas eu com a tarefa diária de ser mãe, dona de casa, faculdade, emagrecimento ando me sentindo muito cansada, porque quero fazer tudo e em 24 hs não dou conta sempre fica uma coisa sem fazer e no final do dia fico frustrada...
Então comecei a pesquisar em como se organizar para faxinar a casa uma parte de cada vez porém dentro do tempo se é que me entendem, gente do céu achei um monte de coisa, dai recebi uma mensagem no wats só que apaguei com técnica de como começar a limpar a casa:

1º- Deve se levantar tomar banho, pentear o cabelo, se maquiar ( porque vai que precisa levar o lixo lá fora ou se chega uma visita, você precisa estar chiquetosa para não passar vergonha).

2º- Forre sua cama ( tarefa essencial para começar limpar a casa).

3º Lave a louça, seque e guarde a louça, seque a pia sua pia deve estar brilhando como você ( Saiba que a pia é o seu espelho quando uma visita chega em sua casa o primeiro lugar que ela olha é para a pia, a pia diz quem você é).

Bom gente parei de ler até o tópico 3 porque só nestes 3 tópicos já tenho tarefa para muitos dias, porque eu gosto de limpar a casa toda largada e fresquinha e ai no final que vou me arrumar isso acaba sendo no final do dia, acabo tomando banho e indo dormir rsrs.
A pia nossa eu sempre limpo tudo e deixo a louça por último dai pensando no estado da minha pia, cheguei a consciência de como estou relaxada com meu corpo.Imagine o que as pessoas pensam de mim quando estava acima do peso....E sem contar que aqui no meu bairro a água acaba as 17 hs imaginem como fico desesperada no período da tarde, mas estou conseguindo me organizar direitinho e deixando o minimo possível de louça para de manhã.

A outra coisa que vi hoje no Mais você da globo.

Pense que sua barriga é uma dispensa ( guarda comida, armário) . Toda vez que pensar em comer pense sua dispensa esta cheia, se seu armário estivesse cheio voce iria no mercado fazer compras?
Comece a agir assim toda vez que for se alimentar e cuide do seu corpo.









4 comentários:

  1. adorei a dica do Mais você, temos que pensar assim mesmo. e sobre a zumba eu fiz um tempo, mais não sei se era a academia ou o professor ou que eu estava muito acima do peso eu não gostei muito, qualquer dia desses quero fazer outra aula pra ver se mudo de ideia..

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. eu quanto a pia to tranquila porque tenho toc de coisa suja em cima da pia.. me dá sirikutiku.. não posso ver um copo fora do lugar ke surto..rs.. o banho de manhã tbem tranquilo porque nao mudo de roupa sem tomar banho..rs.. agora se ajeitar linda pra fazer faxina sem conds..rs..eu vou desgrenhada mesmo.. desde ke esteja fresca e confortavel pra mim ja ta bom..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. doida pra fazer
    mas nao posso!
    medico nao me deixa por causa do problema no quadril!!!!!!!
    mas e muito legal poder acompanhar o livro por vc
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu como dona de casa passarei a repensar tudo sobre a minha faxina... ahahahaha e confesso que a louça na pia é sempre a última atividade da faxina e meu banho já acontece quando estou morta com farofa e não vou sair mais de casa...Beijo grande!

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...