sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Comer devagar!

Bom dia amores!!!

Essa semana descobri o quanto eu estava me alimentando rápido, como se estivesse ansiosa, aqui em casa todos sentamos a mesa durante as refeições, mas colocando comida na boca do Daniel, acabo preparando qualquer coisa rápida pra mim, mastigando rápido e as vezes até repetindo, mas de toda forma comendo por comer sem apreciar o sabor. 
E então ontem fiz o teste,dei almoço para as crianças, levei para a escola e depois as 13:30 hs sentei e comi devagar, mastigando,em paz meu almoço, confesso que fez toda a diferença...

Ainda sobre ontem a tarde tomei o suco detox:

*couve
*cenoura
*gengibre
* essência laranja

Resultado passei mal a pressão baixou fiquei ruim, melhorei hoje ao acordar,nem sal em baixo da língua aumentou a pressão.
Sabe aquela tremedeira,sensação ruim no corpo, nossa parece que vai desmaiar a qualquer momento.
Dai fui eu de novo pesquisar e em meio a vários benefícios maravilhosos do gengibre ele também abaixa a pressão, inclusive se alguém for fazer uma cirurgia é recomendável ficar 14 dias sem ingerir gengibre, isso se ele fizer parte do dia a da.
Resultado agora antes de preparar qualquer coisa diferente vou pesquisar antes os benefícios,saúde tem cuidar bem porque os hospitais estão super lotados com falta de médicos.



13 comentários:

  1. Bom dia amada.
    Por algum tempo, tive problemas de pressao alta.
    Depois que emagreci fica sempre baixa, eh horrivel. Fico numa sensacao pessima, mole, parecendo que estou sempre caindo, com sono, eh bem estranho.
    O farmaceutico me indicou tomar suco de fruta natural. no meu caso, nem o sal fazia subir a pressao. Eh o suco que esta me ajudando muito.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Comer com tranquilidade não tem preço.
    Você achou uma boa alternativa!
    Uma boa sexta-feira!

    ResponderExcluir
  3. oi Jenni ...

    Na dieta, a gente se vira como pode ... kkk
    é... um dia de cada vez, sem ficar olhando muito pro futuro e sem ansiedade
    vivendo O dia, um dia de casa vez, a gente consegue...
    =)


    Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, nao sabia essa do gengibre !!!!

    Antes eu nao gostava, mas no suco verde, fui gostando muito e alias, acho que é o que eu mais gosto no suco verde..rsss


    Quanto ao Comer devagar e com calma, é verdade, faz toda a diferenca, parabéns pela mudanca!

    Bom dia pra Vc !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ansiedade é difícil mas vamos tentando...
      Você viu que descoberta chique!
      Que aprender tomar suco verde, mais esta difícil...

      Excluir
  4. Um dos meus erros comer depressa, mesmo sentada a mesa, tentando melhorar, bj

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus erros comer depressa, mesmo sentada a mesa, tentando melhorar, bj

    ResponderExcluir
  6. Também como rápido demais, Jenni. E acabo passando mal por causa disso, parece sempre que comi demais, fico estufada. Mas já fiz experiências, e é a velocidade com que eu como mesmo. Sempre tenho que me policiar.
    Cuidado com essa pressão, menina! E não fique comendo sal antes de confirmar se é pressão baixa mesmo, hein?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu também como muito rápido e isso é um problema. Meu marido ainda está na metade do prato (e o dele é bem mais cheio que o meu) e eu já estou lá cansada de esperar ele terminar. Preciso aprender a comer mais devagar, mas é um exercício diário... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu também sou assim com meu marido, até eu começar quando ele esta na metade eu consigo terminar antes kkkkk

      Excluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...