segunda-feira, 26 de setembro de 2016

É diabete?

Bom dia amores!!!

Esse final de semana resolvi fazer o teste de glicemia e para minha surpresa, o resultado foi hora de se preocupar, o aparelho mediu 117, e segundo o Google até 100 é considerado normal, até 125 pré diabético, acima de 125 diabético.
E claro que esses dias ando exagerando,querendo um café mais doce, comendo bolacha recheada a tarde, suco natural doce, enfim tudo que uma pessoa que quer emagrecer não pode comer.
E como sempre meu drama e questionamentos de ah eu não consigo, ah porque todo mundo consegue, ah que coisa, percebi que é melhor cuidar agora que não é proibido comer açúcar do que depois que sera totalmente proibido e ai já conhecemos as causas do tratamento.
Bom estava assistindo ontem na h$h um programa novo chamado Dieta do amor, onde o participante emagreceu 45 kg em 3 meses por amor a ele mesmo, que lindo né, aos meus olhos sei que isso é impossível, mas quem sabe se me cuidar agora qual sera o resultado daqui a 3 meses, como sempre o segredo é não desistir e seguir em frente.
Esses dias eu não estava nem com coragem de passar por aqui, simplesmente porque me foco por dois, três dias e depois jacas e mais jacas.
Mas assisti um vídeo sobre reeducação alimentar hoje enquanto caminhava meus 30 minutos na esteira, dizendo que uma pessoa que emagrece precisa entender que ela não é magra e sim emagrecida que assim como a unha cresce o antigo corpo gordo também engorda.
E isso tem acontecido comigo,parei no pensamento que ah eu emagreci e esse ano só fiz engordar, então chega de conversa fiada e bora emagrecer.


A mudança pequena que preciso no momento é diminuir a quantidade de açúcar.
Preciso diariamente conquistar algo pequeno para virar em grandes mudanças no resultado do meu emagrecimento!

10 comentários:

  1. Olha Jenni, é assim mesmo que devemos seguir, procurando fazer pequenas mudanças no dia a dia, para que tenhamos grandes resultados no final, eu ainda preciso aprender a comer os doces, tem dias que exagero, como o dia de ontem, sempre com a desculpa TPM, ansiedade, etc, bora melhorar a cada dia, bjs

    ResponderExcluir
  2. oi lindona!!!!
    tenta medir em jejum! ai sim vai sair o valor certinho!!!!
    porque se a gente come! ate que seja um arroz e feijão ja altera viu!
    ai se em jejum tiver assim procure um medico que ele vai controlar certinho.
    mas não fica encanada!!!!! se cuida ta! beijos lindona

    ResponderExcluir
  3. Se já havia comido quando fez o teste o número poderia ter chegado a 140. Meus pais são diabéticos e às vezes medem mesmo fora do jejum.
    Fico na torcida para que não seja!
    Manter a dieta e trabalhar fora, cuidar de casa e ainda se exercitar é mais difícil mesmo! Mas eu tenho fé que apesar de toda correria ainda possamos manter a boa forma e a saúde.
    Uma semana de muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Jenni! Olha esse estado de pré-diabetes já vai ficar para trás a medida que o tempo avance e vc cuide da sua alimentação. Gostei muito da frase da última figura, é bem por aí mesmo, devemos começar pequeno, com o primeiro passo. Estamos juntas! Beijos e ah! Fiz o post que vc me pediu, depois passa por lá no meu bloguito para ver ok?

    ResponderExcluir
  5. Oi Jenni! Eu te entendo... esses dias eu tb fiz teste e minha glicemia está alta! Comecei a tomar metformina! Mas se vc ir cortando o doce aos poucos pensando na SUA saúde... fica melhor a caminhada!!! <3 fica bem e se ame MESMO! vc merece!!! foco força e fé!

    Beijos

    Thais Campbell

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jennifer!

    Eu também não consigo ficar longe do açúcar de jeito algum! Já até desisti de tentar, porque fico uns dois ou três dias no máximo e depois a vontade fica tão absurda que só fica faltando eu comer açúcar puro mesmo. Rs. Tenho conseguido comer moderadamente ultimamente, então por hora meu problema está sob controle. Espero que você também consiga controlar o seu!

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jennifer! Eu tbém vi este mesmo programa!!!! Realmente só saberemos o que será possível se fizermos! Sua alimentação mais açucarada pode ter influenciado no resultado do seu exame, busque fazer uma semana normal, sem exagerar no doce e refaça para confirmar. Caminhar tbém é ótimo pra normalizar a glicose... Ando precisando criar vergonha na cara e voltar pra atividade física!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Jennifer! Eu tbém vi este mesmo programa!!!! Realmente só saberemos o que será possível se fizermos! Sua alimentação mais açucarada pode ter influenciado no resultado do seu exame, busque fazer uma semana normal, sem exagerar no doce e refaça para confirmar. Caminhar tbém é ótimo pra normalizar a glicose... Ando precisando criar vergonha na cara e voltar pra atividade física!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Jenni, " A cada dia basta o seu cuidado" . É isso mesmo mudando um pouco a cada dia . No final do mês esse pouco ficar bem satisfatório . Estamos juntas nessa , ótima semana beijos

    ResponderExcluir
  10. Como dizia minha avó “de grão em grão a galinha enche o papo". Esse negócio de gorda emagrecida é muito verdade. Qualquer deslize o resultado de meses vai embora.
    Então foca, e acima de tudo, cuida dessa saúde.

    beijos

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...