segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Desmame noturno #1 dia

Bom dia amores!

Ontem decidi começar o desmame noturno do Daniel.
Daniel esta com 1 ano e 6 meses, come e bebe de tudo.
Estava pensando em deixar para segunda, mas pensei chega de adiar,vai ser hoje ( domingo)mesmo.
As 17 hs fiz leite com açúcar e dei para ele tomar na mamadeira,ele mamou normal.
A noite fomos para a igreja e levei outra mamadeira com leite,ele resmungou tentou pegar no peito mas aceitou tomar 50 ml com bolacha de maisena e ficou pedindo água.
Tomou 4 copos com água, na volta chegamos em casa jantamos, e como de costume Daniel pediu mamar para dormir, normalmente ele mama e em 5 minutos já esta dormindo.
Fiz a mamadeira e fui dar, dai começou o choro,chorou como se não houvesse amanhã, foi uma hora e meia chorando,todo mundo brigando comigo,meu coração doendo,o olho cheio de lágrimas mais fiquei firme.
Daniel mostrou o pé disse,mamãe pepê dodói da mamá, gritou,chutou,tentou subir em cima de mim, o pai trouxe água tomou e mesmo assim chorando não quis a mamadeira,dai comecei me lembrar dele mamando o momento quentinho,oh tristeza, pensei vou tirar só um pouquinho pra ele mamar,mas pensei e resisti,até que ele subiu no meu colo e consegui ninar ele até dormir e ficou soluçando sabe de tanto que chorou tadinho...
Após 2 horas, ele acordou chorando,eu já estava com a mamadeira na mão,ele chegou perto de mim para sentir o cheiro do mamar, virou três vezes resmungando e voltou segurando a mamadeira como com muita fome e mamou 100 ml e começou a chorar de novo, corri para fazer mais mamar,mas ele não aceitou, chorou,virou e voltou a dormir.
Na cama ficou bem sentido e se virou para dormir com o papai,quase entrando em baixo das costas do papai, passou a noite soluçando.
Agora 02:10 hs da manhã ainda não consegui dormir,esperando para ver se ele vai chorar...02:20 hs decidi virar para dormir,quando consegui me achar no travesseiro, eis que Daniel vira resmungando,dei a mamadeira ele tomou 150 ml e virou para o papai para dormir,depois volto  para contar o resto.

7 comentários:

  1. Oi Jenni
    Primeiro é um grande passo. Isso é um habito não uma falta de amor. Não deixe que ngm brigue com vc por isso a conexão com o seu bebe é maior que simplesmente amamentar ( por isso amamos nossos pais ate o fim da vida).
    Siga firme que tenho certeza que em menos de 2 semanas o Daniel vai estar tranquilo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. nossa deve ser ruim mesmo!!!! e ruim pra mãe essa parte do desmame ne!!!! nossa eu ouço as historias e fico pensando quando for minha vez!!!! triste mesmo!!!!
    mas vai dar tudo certo lindona! beijos

    ResponderExcluir
  3. Eita, eu não passei por essa fase, porque infelizmente não tive tanto leite assim, só consegui amamentar até os 6 meses com muita luta, me senti culpa por isso, aliás do que nós mães não sentimos culpadas não é mesmo? Mas é isso ai, fase difícil mas necessária, não se sinta culpada amiga e siga firme, bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, infelizmente eu não tenho nenhuma dica pra ajudar, porque meu filho praticamente já veio desmamado, ele raramente mamou durante a noite. Mas não deixe ninguem interferir, ninguem falar nada, afinal o laço de amor com o seu filho não é só através do amamentar, e nessa idade, ele realmente precisa já ter um habito de sono de pelo menos 8h. Vai ser cansativo no começo, mas não desista!

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...