Ontem eu estava assistindo o programa Crianças obesas, contando as dificuldades que as crianças vivem desde pequenas quando já crescem obesas, e pelo que entendi grande parte da culpa nisso tudo esta nos familiares que enchem a casa de besteiras e não ensinam as crianças a comer adequadamente, me lembrei que por muito tempo acostumei a Fefe a comer errado e quando assisti uma reportagem sobre isso comecei mudar os hábitos da Fernanda, hoje em dia ela come besteiras mas aconselho ela a comer em festas. e não todo dia toda hora como era antes.
E dai assistindo o programa começou a relatar os caminhos de três pessoas para conseguirem emagrecer.
1ª uma criança de 6 anos foi orientada a seguir a dieta da nutricionista certinho cortando gorduras e frituras.
2ª já adolescente disse que emagreceu fazendo academia diariamente e não comia de jeito nenhum nos intervalos das 3 em 3 horas, conseguiu ficar magra em 1 ano, porem com sobra de muita pele precisou fazer cirurgia para retirada.
3ª recorreu a cirurgia do estomago.
O que achei interessante que em todos os casos as 3 choraram, sofreram, mas seguiram firmes, e durante todo o programa os especialistas batiam na tecla, que independente do método precisa se regrar na alimentação e seguir firme na atividade física, que para emagrecer era necessário dar o máximo de si e não sair nem por um segundo do foco.
E ai estão preparados para este esforço, hoje eu estou espero continuar até o fim, vamos juntos!!!
Agora minha Alimentação de ontem no Contador de Calorias Myftnesspall:

Oi minha linda!
ResponderExcluirPois é, é sacrificante e difícil pra todos, mas temos que fazer boas escolhas pela nossa saúde e auto-estima!
Vamos seguir fortes e fazer esta semana e este feriado lindos!
A balança vai agradecer e nossa auto-estima, também =)
Beijo
Ca
eita que venha o feriado...
Excluiroi querida...tava lendo teu post e eh o que eu e meu marido estávamos conversando esses dias no jantar...
ResponderExcluirmeu marido nao come verdura...nada de salada...
soh come se eu fizer um omelete e esconder MUITO bem...hauahua..
daih agente tava conversando a respeito disso...de quando tivermos uma criança vamos ter de mudar radicalmente...
por mais salada em casa...nao por refri nem sucos prontos...
para isso nao ser uma coisa normal para ela e totalmente inadequada tanto para o crescimento quando para uma futura obesidade...
pena que muitas maes nao vejam isso tudo com os mesmos olhos q agente vê...
optando por dar comidas compradas...ou salgadinhos...para nao precisar "perder" tempo preparando algo gostoso, saboroso...alem de saldavel, nutritivo tbm...
preferem dar um pirulito para pararem de chorar ao inves de distrairem ou fazer um atividade com as crianças...
hj em dia muitas largam os filhos a comerem porcarias prontas para nao perder seu tempo de face, de zap...
sinceramente...nao sei qual sera o futuro dessas crianças...
pois tem maes com nossa mentalidade...mas saum raras...
bj bj
é muitas mães adolescentes nem arrumou o primeiro emprego e já estão cheias de filhos, que Deus de sabedoria porque é triste de ver.
ExcluirÉ, precisamos pensar nas próximas gerações, ensinar essa lição que aprendemos a duras penas... Nossos corpos não se adaptam a todos os tipos de comida.
ResponderExcluirverdade como é difícil né e é isso que já estou ensinando para minha filha e pra minha irmã mais nova.
ExcluirOi Jenni, eu ensinei minha pequena a comer de tudo, ela gosta muito de verduras, legumes e frutas, mas claro como toda criança adora um docinho, então o que eu ensino é comer nas horas certas e ela me cobra isso, é a minha maior incentivadora para emagrecer, acho que por isso estou conseguindo, bjsss
ResponderExcluirque benção, a Fe por um tempo até tentou me motivar mas nas cobranças me fazia de surda, hora de tomar atitude.
ExcluirTambém penso nisso, meu marido não come nada de verduras e legumes... só algumas frutas! Ele é magro mas boa parte disso é pq não se alimenta direito e vive numa briga com a balança por querer engordar rs aqui é tudo ao contrário! Quando tiver um filho quero ensiná-lo a comer de td que eu como! Bjs
ResponderExcluirFaz muito bem...
ExcluirA culpa não é SÓ dos familiares, né? Vamos combinar que é muito difícil para a mãe e o pai competirem com os apelos da indústria alimentícia. A forma como as crianças são bombardeadas diariamente por propagandas de comida que nem é comida é uma luta desleal pras famílias. Mas é importantíssimo ter essa consciência que vc falou de que tem que colocar mais comida de verdade em casa, dar o exemplo comendo bem e tal.
ResponderExcluirPra vc que tem 2 pequenos (lindinhos demais, aliás) recomendo dar uma olhada no movimento infância livre de consumismo, elas falam muito sobre alimentação das crianças e tal, e são mães falando, então conhecem as dificuldades na pele. Eu, apesar de nem ter filhos, acho muito bacana as ponderações que elas fazem e a forma como se apoiam e apoiam as crianças.
E tá bonita essa sua alimentação, hein? Parabéns, lindona!
vou olhar sim, obrigada pela dica.
Excluir