sábado, 30 de janeiro de 2016

Jaca mais jaca

Bom dia!!!

Apos passado o dia de quinta feira, " dia do branco" mais o fato de eu estar com muita vontade de comer arroz e feijão...
Ontem na igreja iria ter um jantar finalizando 12 dias de clamor e profetizando mesa farta para o mês de dezembro....
Cada um tinha que levar um prato e resultado banquete...
Eu passei o dia cozinhando fiz arroz de forno para levar, aproveitei e fiz torta pra minha mãe, pro meu marido e pra mim, receitinha da Nani.
E gente juntou a vontade de comer de quinta com as horas que passei cozinhando e esqueci de comer, resultado a noite comi, jaquei....assim eu estava com muita vontade de comer arroz e feijão, na hora de me servir na igreja confesso que peguei uma escumadeira de arroz, mas quando fui me sentar percebi e tirei excesso dei pra minha mãe e comi só uma colher de arroz de forno com 1 pedaço de carne assada, mas dai na sobremesa, comi 1 pedaço de bolo de limão, 1 pedaço de panetone e um copo de refrigerante.
gente me senti tão envergonhada mas com a consciência leve de não ter exagerado, porque sei se fosse em outras épocas iria provar tudo o que tinha na mesa e repetindo ainda e iria me acabar no refri...

O que ficou de lição?

Não se esquecer de me alimentar a cada 3 horas.
Comer arroz e feijão quando tiver com vontade para não virar compulsão.
E não me esquecer que escolhi a dukan e não posso continuar deste jeito, se não todo esforço sera em vão.

27 e 28/01/16 

- Águatomei 2 litros

Atividade Física: 1 hora de ergométrica.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Dia do branco dukan- White Day

Boa noite amores!!!

Fui na minha mãe e esqueci meu celular então nem consegui atualizar a alimentação de ontem e nem tirar a foto de hoje.
Mas ontem segundo o desafio foi dia do branco,na dukan gente do céu. ...amanhã venho explicar direitinho como funciona.Esse dia serve para quem esta com peso estagnado.

Editando....

Bom dia amores, como falei voltei para explicar sobre o dia do branco mais conhecido como  o White Day, espero que entendam como funciona:

Pra quem é indicado este dia?

Indicado para quem esta seguindo a dieta a risca, já tentou todas as dicas do livro para sair da estagnação  e mesmo assim  esta a mais de 20 dias sem diminuir uma grama na balança.

O que pode comer neste dia?

Toda proteína branca:

* peixes (atum, hadoque, tainha,dourado, sardinha, kani, pargo, cação, garoupa, robalo, badejo, salmão, peixe espada, linguado...)

*aves (avestruz, codorna, peru, galeto, presunto de peru light, frango...)

*laticínios ( ricota, iogurte zero, queijo frescal, leite desnatado, queijo cottage, requeijão zero, leite em pó desnatado...)

*clara de ovo

O que pode beber a vontade?

Laticínios 0% de gordura, água, chá.

O que esta proibido neste dia?

Neste dia evite, café, carne vermelhas, receitas com tolerados, gema de ovo, alimentos tolerados,bebidas  zero e light, se programe apenas em comer o que esta permitido neste dia do branco.

O que não pode esquecer?

*De tomar pelo menos 1,5 de água por dia.

*Sua quantidade de farelo recomendado de acordo com sua fase, ataque,cruzeiro...

*Sua atividade física.
****************************************************************
Segundo o desafio que estou participando:


Quinta foi o dia do branco, gente do céu misericórdia, não consegui, a noite fui para o culto no final estava vendendo bolo de cenoura com refri, comi um pedaço.
Bom eu indico este dia, para quem pensa em fazer, deixar programado certinho o que ira comer neste dia a cada 3 horas, no meu caso eu não tinha muitas opções em casa, fiquei triste por não ter meu café e por estar com fome corri para o mais fácil, saindo assim do objetivo original do dia.
O objetivo é sair da estagnação, tirar toda retenção de liquido, então é importante comer apenas o permitido.


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Você gosta de cebola? + Receita: bolo fofinho

Boa tarde amores!!!


Quem me conhece sabe que eu nunca na face da terra gostei de cebola, nossa ficava brava e até chorava quando abria a panela ou ia comer uma pizza e lá estava a bendita.
Mas acreditam que apesar de na dieta dukan, ser indicada comer com moderação.
Eu comecei a comer, sabe a cebola dá um sabor especial para aqueles alimentos sem graça e não deixam alguns alimentos perder a graça ou enjoar, exemplo, eu coloco as vezes na omelete, na saladas variadas, depois de preparar mistura.
Mas tem um detalhe por enquanto só consigo comer ela grua,ela cozida ainda não me desce, mas acredito já ser um grande avanço.
E sabe estou acompanhando pelo youtube a nutricionista Gesele Martins e ela explica pra que serve cada alimento.
E ontem no jantar eu resolvi comer uma salada de pepino com bastante cebola, dai senti que apos o jantar minha pressão baixou.Sabe comecei sentir um mal estar e fui pensar o que comi de diferente que teria abaixado minha pressão e lembrei que só tinha comido a cebola antes.
Fui pesquisar e descobri que a cebola tem diversos benefícios ao corpo entre eles são:

* Reduz a pressão arterial.

* É anti-inflamatório

*Bom para quem tem diabete, reduz o açúcar no sangue.

*Reduz o colesterol

* Melhora a circulação sanguínea

*Previne a anemia

*Alivia resfriado

*Evita retenção de líquidos

*Melhora o transito intestinal

*Bom para pele e cabelos

E com a cebola também dá para preparar diversos remédios caseiros para gripe, tosse, disso eu já sabia eu aprendi a cortar a cebola em rodelas em uma tapue pequena e colocar 2 colheres de açúcar e tampa quando sair aquele caldinho toma, nossa é ótimo meus filhos melhoram de um dia para o outro da gripe.

27/01/16 

- Águatomei 2 litros

Atividade Física: 1 hora de ergométrica.

Receita: bolo fofinho- o chamei de baunilha

O meu bolo não cresceu, depois que tirei do forno murchou acho que porque só bati 5 minutos na batedeira,não é gostoso mas mata a fome


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Tenho que tomar água

Todo mundo sabe que qualquer ser humano que faça a dieta dukan necessita tomar pelo menos 1,5 litro e meio de água por dia.E a bonita aqui quando sai de casa as vezes leva garrafa as vezes não e ai quando chega no final do dia, fico com saldo negativo.
Alias acho que sou a unica pessoa que fora de casa não consigo seguir a risca meu processo de emagrecimento,nossa vou ti contar viu....
E dai pesquisando novas formulas de tomar água achei esse cronograma abaixo:


Bom estou tentando no começo tudo dá certo depois cai no esquecimento...Olha as dicas que já segui, talves ajude alguém ai que tem a mesma dificuldade que eu.

* Tomar um copo de água toda vez que olhar para a torneira.

* Separar 4 garrafas de 500 ml para tomar no decorrer do dia.

*Separar uma garrafa de 2 litros e só sossegar quando estiverem vazias.

*Baixar aplicativo Aqualiv que desperta a cada uma hora lembrando.

* Toda vez que terminar de ler um blog tomar um copo com água.

*Tomar 1 litro até meio dia, e tomar mais um litro até as 17 h.

*Pedir para amigo me lembrar, mandando mensagem.

Vixi...Viram kkkk já tentei de tudo e continuo tentando mais uma coisa é fato não vou desistir.
E vocês quais técnicas usam, acabei de me lembrar da garrafa da Fernanda que ela carinhosamente a chama de Agnes...é muito amor!!!

26/01/16 

- Águatomei 2 litros

Atividade Física: 2 horas de ergométrica para pagar a que não fiz segunda.




terça-feira, 26 de janeiro de 2016

5 ª pesagem 2016

Bom dia amores do meu coração!!!

Hoje me pesei e a balança marcou:

72.3 kg


- 1.3 kg

Águatomei 1,5 litro

Atividade Física: não fiz mas hoje já compensei....Toma jeito dona Jenni!

Estou muito feliz, claro que queria que fosse mais por estar fazendo a dukan, porém tenho que me lembrar que já emagreci 19 kg, e como estou  no final , chegando perto da meta, a eliminação tende a ficar mais lenta,mas o bom é que não parou, que Deus ajude que continue neste ritmo rs...

Outra novidade que quero contar pra vocês que estou muito feliz, meu marido que é meu amorsinho lindo, já se acostumou com minha dieta e já até decorou, nos dias que tenho que comer legumes ele pergunta o que você vai fazer hoje de salada?
Quando vai no mercado mesmo não tendo o dinheiro para comprar, porque vocês sabem que tem gastos né, ele trás as coisinhas da minha lista, nossa esse apoio é tão bom, estou me sentindo tão motivada e apoiada por ele, por vocês e até no youtube que pensei que ninguém ia ligar pra mim já tenho 30 inscritos que felicidade.!!!
Para minha alegria ficar melhor só faltava meu marido seguir a dieta comigo kkk, calma quem sabe,  não custa sonhar....

Pra finalizar participo de um grupo no wats Amigas Guerreiras da Dukan me sinto feliz também porque tenho aprendido bastante....E lá esta semana esta com o desafio detox e claro estou participando cada semana sera um diferente a fim de ajudar quem esta com o peso estagnado, começou ontem e hoje já pude perceber a diferença.


Super amei e o bom de todo desafio é buscar motivação e encontrar forças a onde já não tem mais esperanças!
E bora emagrecer, rumo a formatura, rumo a calça 38, 90 dias pra mim,vou pesar 60 kg!!!




segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Minha comida predileta

Bom dia amores como estão?

Eu com um sentimento de culpa....

1ª fase vermelha:

20- Minha comida predileta:

Minha comida predileta é macarronada se deixar como a panela inteira.Mas falando em besteira acho que gosto de tudo....que seja doce....de festa ai meu Deus!!!

Ontem apos as 17 h teve um aniversario do filho do meu amigo

eu e meu Daniel
 Eu me achando a dukanete resistente fui no aniversario, pensei não vou para o culto, e vou ficar na festa....Era bufet...Dai sentei na mesa e já começou a servir veio o garçom com suco natural de goiaba, manga e maracujá...Gente sera perseguição, fui firme não obrigada...
Daqui a pouco me vem o garçom com varias porções de batata frita, meu Deus me ajuda dai o pensamento gorda, come você hoje pode legumes, dai comecei a comer, peguei alguns palitinhos e já pensei na cruzeiro não pode batata, parei de comer a batata, e só servindo suco e eu firme daqui a pouco começou chegar mais gente, aquela alegria, um calor, uma sede, me passa o garçom com refrigerante, nossa....Vou tomar só um pra matar a sede....Jenni o refri não é zero....que terror, já sei vou embora...minha filha não mãe estou brincando deixei ela com meus irmãos e fui para o culto.Acabou o culto voltei na festa para buscar, veio o garçom com o meu predileto, bolo de chantily e parece que aquele pedaço veio pra mim cheio de chantily,o pedaço era minusculo, diria uma colher de bolo e 4 colheres de chantily, ai que raiva comi.
Terminei de comer pronto comecei a ficar com vergonha de mim por ser burra, de saber que é errado e comer, de saber que não pode e abrir exceção, nossa como pode, no fim das contas percebi que não tenho psicológico pra essas coisas...
Dai voltei pra casa toda arrependida, chorando pro meu marido, dizendo que tenho que parar de abrir exceção, coitado....ele que me atura.
E hoje estou aqui morrendo de vergonha vivendo meu dia de PP , tentando por na minha cabeça, que a jaca não foi absurda,e dizendo que infelizmente esses #Besteirol nos atrapalha a chegar ao nosso objetivo.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Eu quero vestir

1ª fase vermelha:
15- Eu quero vestir:

Uma calça tamanho 38, meu número atual é 42.

Águatomei 3 litros

Atividade Física: 1 hora de ergométrica

Criei uma página em cima para postar fotos da alimentação, assim o post não fica tão grande, ficou melhor né o que vocês acham?


sábado, 23 de janeiro de 2016

Cruzeiro 18º dia PL + Meu maior desafio será

Boa dia amores!!!

Minha alimentação  22/01/16:

 Café da manha:
                                                     café e bolo de chocolate dukan 
Almoço :
chuletinha, salada repolho, pimentão,couve
Lanche da tarde:
gelatina de uva 
Café da tarde:
                                                     café e bolo de chocolate dukan 
Janta:
chuletinha e abobora
Ceia:
Petit Gateau
Ontem jantei as 19 por isso deu tempo de ceiar as 21 h, comi só 2 colheres e já enchi, o gosto do cacau é forte , mas é delicioso.

Águatomei 2 litros

Atividade Física: 1 hora de ergométrica 
             *******************************//**********************************

Receita: Petit Gateau

Como não tenho microondas, mexi todos os ingredientes numa panelinha, depois deixei esquentando no fogo do fogão 1 minuto e desliguei, simplesmente maravilhoso, comi a metade e guardei o restante na geladeira.

  *******************************//**********************************
1ª fase vermelha:

10- Meu maior desafio será:

Ficar 90 dias sem jacar, sem sair da dieta, sem abrir exceção e que tarefa difícil, todos os dias a toda hora somos tentados.
Espero que eu consiga, porque quero chegar na minha formatura que sera em março magra, e vestir um vestido arraso!!!#força noventa



                          No Youtube resumi meu maio desafio, se quiser ouvir minha voz vai lá...rs




Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...