quarta-feira, 29 de abril de 2015

Alimentação e cólica, sera se tem a haver !!!

Bom dia amores!!!

Pense em uma pessoa que esta só o pó da rabiola de sono....Acertaram euzinha....Meu bebe dorme super bem a noite ele acorda para mamar meia noite depois só as quatro da manhã, eu considero isso uma maravilha.
Desde ontem percebi que apos as mamadas ele chora e se contorce todo tadinho, mesmo fazendo massagem nas perninhas e barrigas ainda assim fica vermelhinho e reclamando.
Dai fui pesquisar o que é bom para aliviar a cólica do bebe, descobri que pode ser causado por mal jeito na hora de amamentar, falta de arrotar o bebe e  alimentação da mãe.
Acho que se encaixa no ultimo caso, dai fui pesquisar o que eu não posso comer afim de aliviar a cólica do bebe e quase cai para trás, resumindo não posso comer nada, vou citar alguns itens que estava na lista isso em vários sites viu; couve, repolho, cebola, chocolate, café, leguminosas,frutas, feijão, laticínios, carnes vermelhas e etc.
Dai falei eita dá pra alguém falar o que posso comer? kkk....
Mas entre os itens citados acho que o que se encaixa a cólica do bebe é o café, gente só tomo café de manhã e a tarde, nossa e como é difícil deixar de toma-lo, difícil porque eu não gosto de leite, toddy, chá e tomar suco de manhã só jesus.
Mas farei um esforço, vocês tem alguma ideia de substituição é muito difícil mudar hábitos mas quando o assunto é filho preferimos sentir a dor dele ao ver eles sofrendo.
Ah nos sites também estava dizendo para não cortar esses alimentos mas fazer o teste tirando um alimento por vez para saber qual é o que o bebe esta tendo cólicas e também indicou para a mãe tomar chá de camomila uiii tarefa difícil mas vamos em frente.



9 comentários:

  1. Gostei do seu blog e estou te seguindo...beijos e gratidão sempre.

    ResponderExcluir
  2. Puxa...tudo isso?? que chato..
    Tentar tirar uma coisa por vez até ver o que pode ser é uma boa né?
    De repente tira um dos cafés do dia, algo assim...senão vc vai acabar ficando desnutrida, rsrs. vi em uma reportagem que feijão, brocolis, tudo teoricamente faz mal para o bebe. mas não dá para radicalizar né?

    Depois conta o resultado..

    bjuu

    ResponderExcluir
  3. Oi Jenni, é assim msm. Tenho amigas que tiveram filhos e passaram por isso. Acho que até sucos como de acerola causam cólicas também viu. Em relação ao que você pode comer só pesquisando mesmo viu. Mas olhe com carinho pois afeta mesmo a criança. Um xero p vc e um xerinho para o baby ♥ Espero que passe as cólicas.

    ResponderExcluir
  4. É complicado, né. Mas, como vc disse, como é pro bem estar do seu filhinho, vale qualquer esforço...
    Vc não toma leite de jeito nenhum? Nem café com leite?
    Acho que aliviaria um pouco...
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara até tomo mais não gosto, sabe aquele prazer de tomar cafezinho quentinho de manhã, então se colocar o leite perco até a fome...

      Excluir
  5. Você tem que tirar tudo o que dá gases em nós - adultos - que são os maiores causadores de cólicas nos babys...
    Repolho e feijão são terríveeeis mesmo. Não deve tirar tudo por causa das vitaminas que os dois precisam, mas moderar.... Muita fibra também pode dar colicazinha nos babys...

    Beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
  6. É amiga como se diz aqui na minha terra a rapadura é doce mais não é mole não,essas cólicas são terriveis ,então tem que se sacrificar,bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai pera, seu bebê já nasceu!!!
    PARABÉNS minha flor!
    Que coisa boa. Que bom que foi tudo bem. *-*
    Sobre as cólicas, acho que você pode tentar diminuir o café e coisas pesadas, pq passa sim para o bebê.
    Ah.. vi um banho para cólicas que é uma coisa linda... aquece a água e coloca num balde até em cima e coloca ele tipo em pé! segurando ele pelo corpinho, fazendo ele balançar dentro dágua. Você precisa ver como o neném para de chorar na hora, os médicos dizem que faz o neném lembrar o útero!
    Enfim.. espero que esteja tudo bem, apesar das cólicas! E aproveita muito seu filhtinho! *o*
    cheiro, linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mille dei esse banho nele realmente para você precisa ver o show que ele deu quando tirei da água kkkkk ele não chorou berrou kkk

      Excluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...