terça-feira, 18 de agosto de 2015

Turbo Kick e Desafio Literário!

Boa tarde amores do meu jardim!!!

Ontem minha atividade física foi uma sugestão que vi no blog  do meu vizinho Atílio (http://diarioprpp.blogspot.com.br/2015/08/turbo-kick-e-pular-corda-sem-corda.html) , Turbo Kick, fiz e simplesmente amei a atividade consiste em pular corda sem corda maravilhoso cansa mas gostei fui intercalando eu pulava 100 vezes ia para a bicicleta e pedalava de 2 a 5 minutos.


Desafio Literário



Como disse aqui estou entrando em um monte de desafios, e o desafio mas recente que entrei foi este do blog da Micha o desafio consiste em:

Desafio: Ler até 31/12/2015
Um Livro com figuras ou Ilustrações
Comece e/ou termine uma série / trilogia / duologia
Um Livro que alguém escolheu por você
Um Livro que ja virou ou ainda vai virar filme
Um Livro de capa azul
Um Livro do gênero que você menos leu ano passado
Um Livro que você ganhou
Um Livro com mais de 400 páginas


Como assim Jenni você esta louca, não sei mas vou tentar....
Sempre gostei de ler, sempre li muito mas depois que casei, com os afazeres do dia a dia deixei a leitura de lado, mas sempre senti falta.
E depois de ver no blog da Poli ( http://www.charmosapoli.com/2015/07/tem-que-virar-habito-ler-parte-2.html), da Carla (http://keepcalmandstopmimimi.blogspot.com.br/2015/04/correria.html), da Deda (http://seraqueeuemagreco.blogspot.com.br/2015/08/desafio-literario-me-forcando-ler-videos.html) e da Micha (http://michadescontrolada.blogspot.com.br/2015/08/desafio-de-leitura-quem-topa.html) sobre leitura me animei e comecei...



Escolhi este livro com figuras para começar a ler, confesso que foi difícil demorei uma semana tentando passar da primeira pagina, não conseguia me focar na leitura, então hoje durante o sono do Daniel sentei na minha bicicleta ergométrica fui pedalando e lendo, comecei a ler em voz alta para conseguir me focar e quando dei por mim já estava na pagina 37 que delicia ler, você se  desliga do mundo e entra no mundo do autor e de repente se vê imaginando cada acontecimento... bom pedalei uma hora e li a metade do livro amanhã continuo. Deixo como dica este desafio pra vocês que por algum motivo parou de ler mesmo que não consiga completar o desafio até dezembro, comece a ler tenho certeza que não ira se arrepender.

 

7 comentários:

  1. Vou chamar o Thales para esse exercício..
    Parece que cansa beem..
    Depois te conto
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pular corda sem corda? Vou tentar!!! E demais esse desafio literário. Amo leitura. Devoro livros... sou compulsiva na compra de livros. Boa leitura querida!

    ResponderExcluir
  3. Que boa ideia! Vou tentar pular corda tb...

    Ai menina, não tenho esse problema viiu. Amo ler. Troo TV, troco quase qualquer coisa por um bom livro com uma xícara de café, hehe

    bjussssss

    ResponderExcluir
  4. É a melhor coisa, sempre fiz isso, porque minha casa é micro e não tenho onde pular. Faço isso até com meus alunos, no aquecimento. eles se amarram. Super prático, fácil e eficiente.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar fazer esse exercício!! rs

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que bacana, felicidade grande e ser citado ai vizinha, é ótima ver que não sou só eu que aproveito as experiências que vejo por aqui. Obrigadão mesmo por este estímulo. "Vamu" pular como corda ou sem corda!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Muito prazer :-) cheguei agora no seu blogas esse post ja veio firme! Gostei da ideia de pular corda sem corda e tambem desse desafio literario! Amei seu blog! Beijo!

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...