sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Desabafo

Bom dia!

Ontem no estágio teve uma palestra maravilhosa sobre câncer de mama, outubro rosa, uma coisa que me chamou atenção que obesidade e sedentarismo também são sintomas para o câncer, fiquei pensando excesso de peso não trás nenhum benefício a não seo o de lugar preferencial no ônibus. ...
Continuando no final da palestra passou um vídeo dizendo que somos lindas do jeito que somos, mesmo sem se maquiar cada um tem seu brilho.
Sei que foram tantas mensagens de apoio que sai de la renovada e fui encontrar com minha mãe para comprar um vestido creme congresso da igreja.
Gente daí começou o terror, primeiro que as vendedoras so me trazia vestido de "veia" que nao servia, depois minha mãe me puxou pra loja de obeso,imaginem que meu mundo caiu, dai pronto desisti, queria ir embora, por último fomos numa loja Renner achamos dois vestidos, fui no provador, gente quando tirei a roupa entrei em choque sabe la tinha aquele espelho de 3 ângulos, nossa acho que o peso que falta pra mim chegar ao objetivo esta de pele na barriga caida pra baixo.
Me senti a pessoa mais feia da face da terra,comecei falar que ia fazer cirurgia enfim foi um terror.
Ao sair do shopping fiquei pensando cade as palavras  que ouvi,cade o amor próprio?
Se eu me sinto assim,imagine wuem esta acima do peso.
A grande verdade que eu ainda não aprendi a me aceitar.
Fiquei pensando sera se isso e caso de tratamento?
E logo respondi não isso é caso de emagrecimento.
Porque no fundo sei que não existe mensagem que vai me alegrar se eu nao me ver magra.
E também briguei comigo, toma Jenni ,jaca mais,se ache magra.
Agora virou questão de honra essa barriga vai ter que sair de mim e eu vou juntar dinheiro porque se for necessário vou tirar excesso de pele.
Doeu,chorei,me senti a pior , mas a hora da virada esta dentro de mim e eu vou mudar essa história.

9 comentários:

  1. Eu fui comentar e deu erro na conexão, não sei se o outro comentário foi.. rs
    Então vou comentar de novo.. kk
    O AMOR PRÓPRIO é necessário, sempre tem partes do corpo da gente que desagrada mais.. as vezes nem é caso de cirurgia.. investe em exercícios, que as vezes resolve seu problema.. em mim, o que me desagrada são as pernas ( acho muito grossas), quadril que é grande e as costas que tem uma gordurinha localizada que insiste em ficar habitando este corpo.. kkk

    Mas nos temos que nos amar.. e buscar melhorar o que nao gostamos...


    Beijos flor, ótimo fim de semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. lindona. Primeiro:
    Realmente, obesidade trás doenças sim. Por isso precisamos a cuidar da alimentação e fazer alguma atividade física. Sei que não é fácil para quem esta bem acima do peso, e sempre me coloco no lugar da outra pessoa, querendo ajudar meio mundo. Mas a decisão tem que partir da pessoa. Assim como a gente esta fazendo.
    Concordo, cada um tem seu brilho especial e para mim, não existe o feio. Se aceitar, é se cuidar é querer envelhecer com saúde, por mais que esteja nos 3 dígitos. Se aceitar em "quero estar bem comigo mesmo, para isso preciso cuidar da minha saúde" E cuidar da saúde, é emagrecer saudavelmente.
    Sobre o seu vestido, uma coisa eu aprendi, precisamos ir em lugares coringas para encontrar nossas roupas, loja de plus não é mais, loja de 10,20,30, também sem chance. O jeito é bater perna e achar a tal loja, e voltar sempre nela.
    Esses espelhos de loja, as vezes engordam mais a gente, viu...
    e sobre se olhar, e não gostar, por um lado é até bom. Para focarmos mais em nosso objetivo. O susto também é bom!!!!
    Esta gordurinha aí que vc tem, depende. Pode ser que diminua sim, com exercícios. Mas tem um pneuzinho que este é ó lipo. "Vi no Bem Estar". Vc viu uma foto que postei no meu blog? Do culote? Então, não tenho mais aquilo não.
    Então depende ai de como esta o seu, vai eliminar sim. Só focar nos exercícios. E acho que o seu dá tranquilo.
    Vc aprendeu que não se aceitar, realmente, não se aceitar gordinha, quer ficar mais light, com saúde, e mais magra. Isso é bom, pq vc visa a questão de saúde.
    Amiga, vc se ama, vc é ótima mãe, esposa , dona de casa, é carinhosa com seus amigos. Cuida do seu bem estar, esta estudando, buscando uma vida melhor. ENTÃO VC SE AMA SIM, E SE ACEITA, APENAS QUER MELHORAR MAIS SUA QUALIDADE DE VIDA.
    Não concordo em plasticas, tenho medo dos riscos. Continua com sua rotina de exercícios, chás e reeducação alimentar. O processo é demorado, muito demorado. Mas irá conseguir.
    Estou contigo.
    (gordinhaontem) Iara.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Iara, acho que idealizamos demais um corpo tipo capa revista que na maioria das vezes nem elas tem, pois existem retoque nas 'imperfeições", é claro que podemos melhorar sempre, mas na minha opinião cada um tem um tipo de corpo, vamos melhorando aos poucos, sem loucuras para ter o corpo perfeito (pq na minha opiniao ninguem tem), lembre-se devagar e sempre, beijossss

    ResponderExcluir
  4. Esses espelhos do provador acabam com a gente mesmo!!! Do jeito que você é determinada, logo logo você vai eliminar as últimas gordurinhas! Não fica triste não, flor!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho muito.. muito.. mas muito meeeeeeeeeeeeeeeesmo excesso de pele.. e até juntaria o dim dim pra cirurgia.. mas ando com cagacinhos ultimamente.. afinal de contas.. a cirurgia é GERAL.. e sou cagada de natureza.. pra dar uma cagada na retranca ali e eu ficar retardada ou morrer não custa..rs.. daí ja penso nos filhos, nos pets.. a loka..kkkkk..bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  6. amiga!
    imagine eliminar 70 quilos em menos de 1 ano!
    agora imagine eu!
    aqui tudo caindo! pele em cima de pele! e posso te dizer uma coisa!
    não sinto vontade nenhuma de fazer as plasticas! e se sabe que eu me olho e me acho linda!
    me reedescobrindo!
    vendo que posso usar as roupas que eu sempre quis!
    amiga não fique triste! a palestra disse tudo mesmo! a gente precisa se amar como a gente é!!
    vc ta lutando para o seu melhor! e tenho certeza que vc vai conseguir viu!
    beijos amore e fique bem ta

    ResponderExcluir
  7. Meu amor não desanime! Vc tem um Deus que ama vc pelo que vc é! Nunca esqueça que sua pátria está no céu! Essa vida é passageira, devemos nos amar e agradecer á Deus pela saúde família independente do peso. Agora vamos nos esforçar para nos sentirmos melhor sim, em relação a cirurgia é algo pessoal. Mas nunca se sinta mal assim com seu corpo, lembre que tem pessoas em situações muito piores! Força amiga vc é linda!!!!!!! ♥

    ResponderExcluir
  8. Sabe Jenni, o espelho para mim ainda é meu pior pesadelo. quando a gente perde muito peso acaba sobrando muita pele e eu tô parecendo um sharpei. Minha barriga tá uma coisa horrorosa e meus peitos parecem meias molhadas... a solução??? Trabalhar duro pra conseguir bancar uma plástica. Fazer o q? Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sabe Jenni, o espelho para mim ainda é meu pior pesadelo. quando a gente perde muito peso acaba sobrando muita pele e eu tô parecendo um sharpei. Minha barriga tá uma coisa horrorosa e meus peitos parecem meias molhadas... a solução??? Trabalhar duro pra conseguir bancar uma plástica. Fazer o q? Beijos!

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...