segunda-feira, 20 de junho de 2016

Primeiro dia de trabalho!

Bom dia amores!!!

Hoje vou contar para vocês como foi meu primeiro dia de trabalho.

                                                                   1º dia de trabalho

Estou trabalhando em um escritório de convenio médico e meu medo maior sempre foi, como seria minha alimentação ao voltar a trabalhar, pesquisei e não encontrei blog sobre isso, então vou compartilhar minha experiencia com vocês.
Sai de casa pela manhã tomei café com omelete e fui toda feliz, cheguei lá o pessoal toma café junto e lá fui eu participar, já me perguntarão quantos pães voce vai querer....Eu que já estava varada de fome pela viagem de ônibus respondi um.
Tomei café e não levei marmita, porque não sabia se lá tinha microondas e tal...A patroa me convidou para almoçar no restaurante minha perdição.
Cheguei lá o coração batendo a mil e eu morrendo de medo em o que escolher,não podia só pegar mistura iria ficar estranho.
Dai comecei pegar saladas, peguei, alface, repolho, cenoura, tomate,chuchu, peixe, 2 colheres de arroz e feijão e suco de uva,hummm delicia, depois que sentei na mesa me arrependi, achei que deveria ter escolhi só uma opção, mas tudo bem....
Fiquei o dia pensando matutando como iria seguir a dieta trabalhando, a fome estava dobrada por mil, na volta pra casa tomei um toddynho e cheguei na minha mãe varada de fome e comi miojo.

Então pensei, pensei e vou seguir este cardápio a partir de hoje, vi uma vez no blog do Michel, segui por um tempo e depois parei.


08:00 hs - CAFÉ DA MANHÃ
½ xícara de café + ½ xícara de leite Betânia desnatado ou 1 e ½ colher de sopa de leite molico + 6 a 12 gotas de adoçante Linea
+
1 carioquinha (sem o miolo) ou 5 cream cracker ou 2 fatias de pão de forma integral
+
Requeijão Light ou margarina light (pouco).

10:00 hs - LANCHE DA MANHÃ
1 laranja ou 1 tangerina ou 1 banana ou 1 maçã ou 1 pêra ou1 goiaba ou 1 fatia de mamão ou 1 fatia de melão ou melancia ou 2 rodelas de abacaxi ou 10 uvas
ou iogurte light (200ml) ou 1 barra de cereal light
ou 6 colheres de sopa de salada de frutas com adoçante
ou 1 picolé de frutas
ou suco de frutas com adoçante (200ml)
ou 1 lanchester
ou 1 pacotinho de club social

12:30 hs - ALMOÇO
Salada crua à vontade + legumes cozidos (4 colheres de sopa) ou purê (3 colheres de sopa)
+
1) arroz (5 colheres de sopa)
+
feijão (5 colheres de sopa)
ou
2) Baião de 2 (10 colheres de sopa)
+
Carnes ou Frango (sem a pele) ou peixe 1 porção (do tamanho da palma da mão)
Sobremesa: 1 fruta

15:30 hs - LANCHE DA TARDE
Igual às 10:00 hs

20:15 hs - JANTAR
1) Sopa de legumes + verduras + arroz + carne (4 conchas)
ou
2) Caldo de carne ou canja (4 conchas)
ou
3) 1 misto + 1 ovo frito
ou
4) 1 recheado + 1 ovo frito
ou
5) 1 cheeseburguer
ou
6) 1 e ½ fatia de pizza
ou
7) Igual ao almoço (no fim de semana)
ou
8) 1 salgado de forno
+
Suco em pó light ou Refrigerante Zero (200ml)

23:30 hs - CEIA
Leite desnatado (200ml) + Nescau light (1 colher de sopa) ou 1 mingau de aveia (200ml) + adoçante Linea (6 a 12 gotas).


Obs.: Essa é a mesma nutricionista que uma amiga foi anteriormente a mim. Ela  perdeu 25 quilos em 3 meses. O que me motivou foi a rapidez na eliminação dos quilos. É praticamente a mesma dieta, a diferença é a quantidade de arroz e feijão que ela colocou pra mim e a que ela colocou pra essa amiga. A dela eram só 3 colheres de arroz e 3 de feijão ou 6 de baião de 2

Quando fui na consulta, pedi a nutricionista que me passasse uma dieta com produtos simples que fossem fáceis de encontrar, pois onde moro não tenho muita variedade de produtos para emagrecimento.
*****************************************//***************************************
Dai vou contando aos poucos como me sai, me senti mal de, de novo contar aqui que estou mudando de dieta mas é assim aos poucos vou aprendendo e tentando me manter no foco, peço desculpas se toda hora mudo de opinião mas espero que de certo.




20 comentários:

  1. Jenni, a vida é um eterno aprendizado, até mesmo a medicina muda de opinião de tempos em tempos, então não se sinta culpada ou frustada em ter mudado de 'dieta', você tem que fazer o que te faz bem, uma alimentação que consiga levar para a vida toda, você sabe a minha opinião, essa história de ficar procurando receitas mirabolantes no dia a dia para que se encaixe em alguma dieta não é para mim, mas cada um tem a sua realidade, o que faz bem para um não faz para o outro, mude o quanto for necessário para achar o seu caminho, estou tão feliz por você ter conseguindo o emprego, amei as madeixas, tudo de bom para você, não some daqui hein, bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, vou vir sempre aqui neste cantinho que amo!!!

      Excluir
  2. eu acho mais facil manter dieta no trampo.. pelo menos no meu, que nem cozinha perto da minha sala tem..rs.. e aki o café é só com açúcar..mas minha fome é maior a noite.. de manhã é tranquilo.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Oi flor boa sorte no novo emprego e na nova rotina, rapidinho você e adapta. Parabéns pelas conquistas beijo!

    ResponderExcluir
  4. que delicia quando voltamos a trabalhar!
    eu tbem fiquei perdidinha quando voltei ao trabalho!e se sabe que tenho tirado de letra!
    aqui no trampo tem micro-ondas geladeira! então trago as coisinhas pra ca e fico dentro da dieta!
    aqui o povo come tbem viu! mas resisto bem viu!
    beijos linda e parabens de novo pela conquista!

    ResponderExcluir
  5. Adorei os cabelos com progressiva. Ficou o máximo!!!
    Em relação à dieta... a gente vai se adaptando.
    Uma boa semana de trabalho!!!

    ResponderExcluir
  6. Jenni minha dica é
    Não coma produtos industrializados
    As gorduras da carne frango e cia são diferentes das gorduras de lanches e pizza sem contar o modo de preparo que conta muito pois em varios casos tem mais gordura adcionada.
    Faça substituições inteligentes por produtos mais saudaveis. As vezes o arroz e feijão a noite em pequenas porções sera melhor que o miojo.
    Alias queime o miojo e se livre desse mar de gordura e sodio.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Jenni antes de tudo parabens pelo seu novo emprego! Que voce seja muito feliz! E agora lendo o seu post percebo como e importante um planejamento, nao adianta dizer que vai fazer reeducacao se nao houver disciplina, e que bom que voce ja conseguiu um jeito de driblar a falta de organizacao alimentar! Voce vai continuar afinando, tenho certeza!

    ResponderExcluir
  8. Uma das coisas que eu acho mais difícil é seguir dieta, vivo em um eterno LF e gosto muito de ter uma rotina puxada no trabalho porque acabo não pensando muito em comer, mas já que você é diferente, e você faz a reeducação alimentar(você tá certa e eu tô errada), então esse cardápio vai ser o ideal. Espero que consiga. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. parabens pelo impregooooooooooooooooo
    tudo de bom!!!

    feliz por ti amiga...
    bj bj

    ResponderExcluir
  10. E está gostando do novo emprego? Achei ótimo o que você comeu lá!
    Que bom que está seguindo uma nutricionista! Melhor coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando, a tempos não me sentia tão bem em um lugar!!!

      Excluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...