segunda-feira, 13 de junho de 2016

Rever alimentação!

Bom dia amores!!!

Este final de semana comecei a pesquisar sobre alimentação.
E percebi uma coisa para emagrecer 1 kg por semana é necessário comer pelo menos mil calorias por dia.
E que os alimentos que tem menos calorias são saladas, frutas...
O mais indicado para conseguir comer menos calorias no dia é tomar um café bem reforçado e ao longo do dia refeições mais leves e se possível terminar o dia com uma sopa.
Comecei analisar a refeição que comi sabado e pra minha surpresa o que pra mim seria uma refeição baixa se tornou alta, isso falando apenas do almoço.
Veja bem:

1 prato de salada de beterraba temperada com bife.

1 prato de beterraba = 17 calorias
1 colher de azeite = 90 calorias
a colher de vinagre = 2 calorias
sal =
bife= 350 calorias

Percebi que preciso ficar atenta aos temperos e quantidades se não toda refeição leve vai por agua abaixo.

1 colher de açúcar = 100 calorias
1 colher de óleo = 90 calorias

Parece pouco mais incluindo no cardápio do dia inteiro, equivale a mais uma refeição.

Então vou tentar montar meu cardápio para o dia seguinte e tentar sair menos possível dele.

Essa semana no desafio do grupo do wats sera assim.


Já estou super animada, beijos amores ótimo dia pra nos!!!



11 comentários:

  1. vc disse uma verdade! precisa analisar que mesmo os alimentos que achamos menos caloricos em alta quantidade torna - se caloricos!
    acho que sua reflexao foi super importante!!!

    legal esses grupos no zap nos ajudam muito!!!! beijos lindona linda semana pra vc

    ResponderExcluir
  2. Olá Jenny, vc já ouviu falar da dieta low carb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já, minha dificuldade nela é pesar as quantidades de gordura.

      Excluir
    2. A quantidade de gordura não precisa ser pesada, apenas o carboidrato. Evitar comer os industrializados, somente os de algumas frutas e verdura.
      A gordura boa sacia bastante.

      Excluir
  3. uma coisa que é preciso ter mto cuidado é sódio;;
    sódio retem liquido e portanto incha eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee aumenta peso..
    bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  4. oLA JENNY. E isso mesmo, mas importante nao consumir menos calorias do que realmente vc necessita. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nesse meu último cardápio alimentar, a nutricionista tirou o carbo da noite... teve dias que consigo ficar sem, como hoje, e dias que não consigo... fiz um desafio a mim mesma de tentar uma semana focada nisso... hoje foi meu primeiro dia, e venci graças a Deus rs... gravei vlgo da alimentação no dia de hoje assim que editar vou postar no canal... Bjs

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...