domingo, 25 de dezembro de 2016

Pequeno balanço!

Bom dia meus amores!!!!


Como foi a comemoração de natal de vocês???
Eu estava super ansiosa pois pensei que iria comer bastante,combinamos todos meus irmãos (09) de passarmos na casa da minha mãe onde cada um levaria um prato e meus pais fizeram churrasco.
Até as 19 h eu estava doida para chegar e devorar toda a mesa, dai me lembrei que minha mãe só libera a mesa a meia noite, então jantei as 20 h aqui em casa e fui com a barriga cheia, chegando lá comi um pedaço de churrasco e um pedaço de pudim, fiquei orgulhosa de mim, errei como sempre no refri mas já decidi hoje com meu marido que não vou mais comprar,  meu estomago voltou a doer e acho que a causa seja o excesso de refrigerante, porque quando não bebo não sinto dor, bora se cuidar dona Jenni.

Dieta:

Lembra do post que fui na confraternização da empresa? Então desde aquele dia não segui mais dieta e não estou comendo nada saudável.

2016:

Este ano só engordei em vista que em 2015 estava em um bom progresso de emagrecimento, percebi que começo a me alimentar saudável depois de 2 semanas começo a desregular tudo e fico neste sobe e desce na balança.
Apesar de ter engordado bastante este ano no meu ponto de vista ainda fui bem, pois sempre acordava a tempo de não chegar a casa dos 90 de novo.

Peso atual:

Ainda não sei Daniel quebrou minha balança preciso ir no centro comprar uma nova.

Atividade física:

Ando bem "relaxada" com preguiça e sem coragem para malhar, vou sair de férias dia 30/12 quero focar nesta parte.

Jenni mudanças:

Estou treinando diariamente minha mente para me aceitar como sou, e com isso me valorizar e me amar.
Uma mudança incrível foi usar biquíni.




Meu desejo para este novo ano é que nossa vida seja como essa musica Aquarela, que tenhamos força de vontade para atingir nossos sonhos e objetivos.
E possamos ver que assim como o céu é lindo e toda a criação, assim ficaremos felizes a cada meta alcançada.
Mesmo que aos nossos olhos tudo pareça impossível, que nossa fé seja renovada todos os dias.
E que tenhamos tempo para ver, parar e agradecer por cada vitoria alcançada.
Porque se quisermos vamos conquistar e comemorar com todos a nossa volta.
Porque logo ali na frente o futuro estar a nos esperar!
Mesmo que pareça tão longe, tão distante, vamos alcançar!

















5 comentários:

  1. Olá, Jenni, bom dia!

    A minha comemoração de Natal foi muito frugal, em relação àquilo que toda, ou quase, gente faz. Comi, ontem, ao pequeno almoço flocos de aveia com leite, depois a meio da manhã, um queijinho fresco, ao almoço, uma sopa, um pãozinho integral e uma maçã assada e ao jantar, polvo cozido com batata cozida e salada. Pantenone, UMA fatia mirradinha (rs). E pronto, estava feita a consoada.

    Já li alguns artigos em seu blog e uma das suas metas é perder peso. Muito bem, pke gordura não traz saúde e já não é formusura, como no tempo de minha mãe. Você deve estar pensando que eu sou esquelética, anorética etc. e tal, mas olha que não sou. Tenho 1,56/7, não sei bem, e tenho 68 Kg, há mto tempo, portanto, mais para o cheiinho.

    Você não sabe nada de mim, mas eu vou te falar k minha família, materna e paterna, sempre foi pequena e morreram todos entre os 60 e os 72 anos. Sou filha única e não quis, nem quero ter filhos, portanto, não há aquelas reuniões familiares, onde as pessoas se entopem de comida. Nunca vou a almoços na empresa onde trabalho, pra não cair em excessos. Vez ou outra, claro, que faço um excesso, semanalmente, mas, a partir daí, ponto.

    Evidente que você tem de se aceitar tal como é, e todos nós nos temos k aceitar tal como somos, mas se podermos mudar pra melhor, um ou outro aspeto, então não olhemos pra trás. Excesso de peso, só acarreta problemas de saúde. Sou portuguesa, como já se deve ter apercebido, e há mtos brasileiros em Lisboa, cidade onde vivo, e eu fico "abismada" com o tipo de alimentação k eles fazem. Adoram coca-cola e todo o tipo de refrigerante, portanto, bebidas bastante calóricas e exageram na quantidade de comida, que ingerem. São mto descontraídos e nem ligam pró pneu na cintura e pró bumbum k a cada dia está virando "prateleira". Me desculpe, mas é isso k eu vejo aqui.

    Se não tempo, nem disposição pra ir ao ginásio, ande a pé 2/3 Km por dia, mas em passo apressado. Não se pese todos os dias, mas semanalmente. Não há dietas milagrosa. É nossa boca k tudo comanda.

    Tenha um lindo dia de Natal e exagere, hoje, mas amanhã, outro dia vai começar e aconselho a k coma pouco muitas vezes ao dia e k beba 3L de água diariamente. Em jejum, beba um copo de água morna com suco de um limão. Depois, faça sua higiene e só depois tomará o pequeno almoço. Você é linda, de sorriso maravilhoso, então, vamos lá saber comer pra ficar mais bela, ainda.

    Tenho uma nutricionista na família e ela vai me dando algumas dicas.

    Adorei o vídeo de Toquinho, que não conhecia. Como ele diz com pouco podemos fazer tanto.

    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras me fez parar, pensar, analisar e recomeçar.Parece simples mas esta parte da prateleira me fez ver e esta certa é isso mesmo.
      Muito obrigada pelas palavras e dicas, sabemos como fazer mas no dia a dia deixo levar e tudo volta como antes.
      Seu comentário me ajudou muito no dia de hoje, seja muito bem vinda!!!

      Excluir
  2. Retificando: se não tem tempo, nem disposição... milagrosas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Minha festa de Natal também foi muito agradável, mas acredito que a sua festa de Natal mais divertido. Sabe, isso me faz feliz :) vídeo. Obrigado jennifer gama, feliz natal

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...