segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Alho poro: que gosto tem?

Bom dia amores!!!

Resultado de imagem para alho poró

Vocês já comeram alho poro?

Eu ontem experimentei pela primeira vez e amei.

Como se prepara:

Resultado de imagem para alho poró

Ele se prepara assim cortando a parte branca em rodelas e lava depois de cortado.

Que gosto tem:

Tem o gosto de cebola é até ardidinho cru e a leve crocancia do rabanete.Cozido fica desmanchado igual repolho transparente e  sem gosto igual chuchu, porém da um sabor todo especial na salada e na sopa.

Valor:

Aqui comprei no valor de 2,50, uma raiz.

Benefícios do alho poro: 

* 61 calorias por talo

* acelera o crescimento do cabelo

* contém fibras, acido fólico, vitamina A, c,  k, e, potássio, ferro, cálcio, magnésio...

* desintoxica a pele

*reduz colesterol

*diurético

* fortalece o sistema digestivo

*bom para inflamação e infecção, memoria, visão.

*reduz a pressão arterial


*promove o emagrecimento entre outros benefícios....

E eu comprei o alho poro para fazer esta receita de sopa:

Deu uma panela cheia de sopa que coloquei na tapue para comer a noite durante a semana.

E minha sopa ficou assim:


Uma delicia, deixei com caldo para esquentar durante a semana.







17 comentários:

  1. Jenni, alho poró é uma delícia mesmo!
    Eu adoro!!!
    E sopinha à noite sou super adepta rsrs
    Não sei se você seguiu a receita à risca, mas só tomaria cuidado com os caldos de legumes/carne. São verdadeiros venenos pra saúde!!! Esses pequenos tabletinhos são verdadeiras bombas de sódio! Aliás todos os temperos prontos têm alta concentração de sódio que além de trazer problemas de pressão à longo prazo, fazem a gente inchar! O sódio faz com que o nosso organismo retenha líquido e aí a gente acaba ficando mais pesada...
    Eu adoro sopa e tomo praticamente todos os dias à noite, mas dou sempre preferência ao temperinhos mais naturais... Muita cebola, alho, pimenta do reino e pouco sal...
    bjos, linda e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta receita só não usei o sazon, coloquei tempero baiano, pimenta do reino,coloral e sal.

      Excluir
  2. Concordo com a Vanessa, tirando o caldo de carne só tem coisas saudáveis, não tem como dar errado, sopinha é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. eu adoro sopa.. mas não sei administrar.. pq como e dali cinco minutos to com fome de novo..kkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu era assim, comia a panela toda, agora separo só meu prato e guardo o resto e vou bebendo água até dormir.

      Excluir
  4. Gostei dessa receita de sopa, salvei aqui, só que vou fazer sem a proteína já que quero perder massa muscular.

    Eu gosto de alho poró, já tomei sopa de alho poró e achei uma delícia!

    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kitty...preciso te responder sobre o Lavitan mulher. Não consigo comentar como anônimo no teu blog, e não quero criar ainda nenhuma conta...mas vira mexe leio teu blog, o da Drella, da Sally, da Roxy e aqui o da Jenni (e curto todos!!!!). Jenni..desculpe vc nem me conhece e já te explorando pra me comunicar com a Kitty ...sorry mas tinha que dar esta opinião sobre a vitamina.... Tomo exatamente esta vitamina há uns 2 anos e realmente não engorda. Já tomei Centrum que é mega famosa e cara e engordei com ele. Me desculpe mas discordo que ajuda a saciar a fome, o que ajuda com certeza é que os exames de sangue melhoram muito, mas, a não ser que fossemos vampiras, esta vitamina saciaria nossa fome kkkk.. já para nós mortais isso não funciona. Bjs, se cuidem! Lulu

      Excluir
    2. Ai meu Deus..leio tbm Carla Renata (loucura), Rô e Matilda e outras ! Bjs...

      Excluir
    3. Kitty Fico feliz que salvou a receita.
      Anonima: amore seja super sempre bem vinda!!!

      Excluir
  5. Oi, Jenni!
    Eu nunca tinha provado, até que minha mãe decidiu fazer uma torta de alho poró, depois disso começamos a incluí-lo mais na dieta aqui em casa. Confesso que não sabia que ele possuía todos esses benefícios, agora o sabor ficou ainda melhor haha
    Beijinhos, e boa semana pra ti! :*

    ResponderExcluir
  6. nossa quantos beneficios tem o alho poro e nem sabia!
    comi 1 vez num risoto e adorei!!
    boa dica!!! vou ver se acrescento por aqui!
    beijos

    ResponderExcluir

Feliz ano novo!

Boa tarde meus amores! Passando para desejar um ótimo final de ano! E que em nenhum momento venha desistir de você. Enquanto há vida, há e...